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TOP 150 NICHOS DE MERCADO!


O QUE SÃO NICHOS?

Nichos de mercado
Essa assunto já está bastante divulgado na web, mas não custa nada dar uma repassada, hehe.
De acordo com o Wikipedia, nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).
Então, nichos de mercado, são “fatias” de um mercado, seja ele lucrativo ou não. Talvez você já saiba, mas os 3 grandes mercados da atualidade são: SaúdeGanhar Dinheiro e Relacionamento.
Dentro desses mercados temos os nichos, os mini-mercados.
Por exemplo o mercado de saúde, temos os nichos:
  • Perder barriga
  • Perder peso
  • Ganhar massa muscular
E por aí vai… Isso conta também para outros mercados.
Neste artigo iremos mostrar uma lista com mais de 150 nichos de mercado para você investir e rentabilizar com eles.

COMO ESCOLHER UM NICHO?

A primeira coisa que você pensa quando falamos sobre nicho, é focar em um determinado produto para que no final tenhamos uma venda em cima do público alvo. Está certo isso?
NÃO!
O que muitas pessoas fazem de errado na hora de escolher um nicho para se trabalhar, é focar no produto e no lucro que irá ter caso tenha uma venda.  Se você ter como objetivo o produto final e não o seu persona, posso afirmar com todas palavras que dificilmente seu negócio será lucrativo, caso você seja esse tipo de empreendedor.
O que fazer então para encontrar um nicho que seja lucrativo?
Para exemplificar o funcionamento, veja a imagem abaixo:
Produto x Persona
Explicando a imagem…
O persona aqui é o seu potencial cliente. Note que ele tem em sua mente, dores e sonhos sobre um determinado assunto. A sua função neste ponto (função do produto), é trabalhar em cima daquilo que seu cliente tem em mente.
→ Dizem no Marketing que o sonho de todo profissional nessa área é “entrar” na mente do seu consumidor e saber os seus anseios… Seria ótimo se isso fosse possível, rs…

Então…
Os produtos digitais só existem para resolver um problema do seu persona, se não existir um problema não há vendas. Trocando por miúdos, entre o seu persona e o produto, tem que existir uma ligação/conexão (DOR x SOLUÇÃO), senão o seu cliente não conseguirá comprar algo de você.
Quer um exemplo?
Persona A:
– “Eu tenho uma barriga, mas essa barriga não me incomoda.”
Persona B:
– “Eu tenho uma barriguinha e quero perder essa barriga, ela me incomoda.”
É neste meio entre dores e soluções que o produto deve entrar, neste ponto que há uma conexão entre a DOR (barriga) e o produto que trás solução (Barriga nunca mais!).
Então, antes de você escolher um nicho para atuar, você precisa entender quais são as dores e sonhos do seu persona, beleza?
Vamos explicar o que são sonhos e dores.
SONHO – é aquilo que seu cliente almeja, aquilo em que deseja obter um dia. Por exemplo:
– “Eu tenho hoje um Honda FIT, mas meu sonho é um dia comprar um carro zero quilômetro.”
Pense comigo, teoricamente essa persona já possui um bom carro, então na teoria ele NÃO PRECISA de um carro, é apenas um sonho e não uma NECESSIDADE.
DORES – é aquilo que incomoda o seu persona, algum problema em que ele nota que precisa de algo para trazer solução.
– “Eu não tenho carro, tenho que acordar as 5 da manhã todos os dias e pegar um ônibus lotado.”
Qual a dor desse cliente?
A sua dor é a sua necessidade; arrumar uma forma de não ter que acordar cedo todos os dias e pegar uma condução lotada. Neste caso, o carro seria uma ótima SOLUÇÃO para o seu problema.
Mas note o seguinte, há pessoas que estão na mesma situação do camarada que pega ônibus lotado, tem condições financeiras de adquirir um automóvel, mas não querem comprar um. Isso tudo varia com a percepção que seu cliente tem sobre a sua NECESSIDADE.
Então, para escolher um nicho que seja lucrativo, você precisa primeiramente focar no seu persona, criar artigos, dicas, produtos, vídeos e tudo aquilo que seja necessário para resolver a sua possível dor.
Se você olhar para o seu persona e entender quais são as DORES e SONHOS deles, você encontrará um nicho lucrativo para trabalhar.


COMO ENCONTRAR UM NICHO?

Para não se estender muito sobre esse assunto, assista uma aula explicativa do Jordão Félix falando mais sobre este importante assunto:
VIDEO: http://vendefacil.blog.br/top-150-nichos-de-mercado/
planilha com mais de 150 nichos de mercados

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